terça-feira, 30 de novembro de 2010

MOZZARELLA MARINADO EM CRÈME FRAÎCHE COM LIMÃO E MANJERONA

Uma salada com um pouco de tomate fresco picado e fatias de bruschetta é sempre elegante e perfeita para uma entrada. Então, aí vai uma receita de Jamie Oliver para deixar seu jantar ainda mais especial! 

Basta cortar 4 bolas de Mozzarella di bufalo em fatias de cerca de 1 cm de espessura, disponha-as numa grande travessa ou prato de servir e barre por cima 6 colheres de sopa bem cheias de crème fraîche. Tempere com sal e pimenta-preta moída na hora, a seu gosto. Lave e descasque um limão com um descascador de legumes e pique finamente metade da casca. Polvilhe-a por cima do Mozzarella e do crème fraîche e regue com metade do sumo do limão. Sirva com a outra metade do limão, o sabor pode precisar de ser espicaçado. Polvilhe por cima uma boa mão-cheia de manjerona. Prove outra vez, para rectificar sabores.

Parta ao meio, tire as sementes, e corte em tiras muito finas umas quantas malaguetas frescas. Espalhe-as por cima do Mozzarella, perfume com 4 colheres de sopa de azeite extra virgem e sirva ao centro da mesa, ou como acompanhamento de outro prato. Depois é só degustar essa delícia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário