terça-feira, 12 de março de 2013

Tapa de abobrinha grelhada


Ingredientes: 
1/2 baguete
1/2 abobrinha
15 bolinhas de mussarela de búfala
pimentão vermelho sem pele ou 1 pote de pimentões de pequillo escalivados
1 pote de filets de anchova, azeite, pimenta do reino moída na hora.
 
Modo de preparar: Asse o pimentão diretamente na grelha do forno até que fique com a casca preta. Tire do forno e coloque em um saco plástico, de alimentos, feche bem e deixe esfriar. Depois de frio, lavar o pimentão em água corrente, retirando toda a pele preta, abra com a faca e retire o miolo e sementes. Corte em tiras e guarde em conserva de azeite.
 
Você também pode usar um vidro de Pimientos di Piquillo pois, além de já virem despelados, têm um sabor muito suave. Dá pra encontrar nos grandes supermercados, na mesma seção das pimentas e conservas. Corte a abobrinha em fatias de 1/2cm e coloque para grelhar com um fio de azeite. Corte a mussarela de búfala em fatias. Corte o pão somente na hora de servir, para que ele se mantenha fresco e crocante.
 
Para a montagem, regue a fatia de pão com um fio do azeite, disponha a fatia de abobrinha grelhada, polvilhe sal e pimenta do reino, moída na hora, coloque uma fatia da mussarela de búfala, uma tira do pimentão em conserva, um filet de anchova e finalize com mais um fio de azeite, uma pitada de sal e a pimenta do reino moída na hora. Sirva imediatamente, para que o pão não amoleça.
Rendimento: 15 tapas

Fonte: Blog espaço fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário