segunda-feira, 26 de março de 2012

Brownie de chocolate, frutas vermelhas e sorvete

Ingredientes: 3/4 de xícara de farinha de trigo, uma xícara de chocolate em pó (Nestlé), 340g de manteiga sem sal amolecida, uma colher chá de sal, três ovos, uma xícara e 3/4 de xícara de açúcar, meia colher chá de essência de baunilha, 170g de chocolate amargo (70% dele picados em pedaços pequenos), sorvete de creme e uma caixa de morangos.

Modo de preparar: Aqueça o forno a 180 graus. Misture a farinha, o sal e o chocolate em pó e separe. Bata os ovos com o açúcar, por três minutos, até formar um creme espesso. Adicione, aos poucos, a mistura de farinha e a manteiga, bem amolecida, e continue batendo bem. Misture o chocolate picado e coloque numa assadeira forrada com papel manteiga. Asse por 45 minutos e deixe esfriar, para retirar da forma e cortar em retângulos.

Para o coulis de morangos, bata no liquidificador a caixa de morangos com meia xícara de açúcar, sem água. Monte, no prato, uma gota de coulis de morango, um leque de morangos, ao fundo, e um pedaço do brownie polvilhado com o açúcar de confeiteiro.
Se tiver outras frutas, como cassis, pode usar na decoração. Finalize com uma bola de sorvete de creme.

Fonte: Blog espaço fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário